quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TWITTER


Coca-Cola é primeira empresa a pagar por emoji personalizado no Twitter


Quem é fã do universo Star Wars deve lembrar bem que, em abril, o Twitter criou novos emojis para celebrar o lançamento do trailer do Episódio VII, conforme noticiamos aqui. Recentemente, a rede social dos 140 caracteres revelou que fechou uma parceria com a Coca-Cola para divulgar um novo ícone.
Publicando a hashtag #shareacoke (compartilhe uma coca, em inglês), o ícone demonstrado na imagem mais abaixo surge na timeline do usuário. Enquanto isso não chega a ser nenhuma novidade extraordinária para quem está nesta ponta da equação, para o próprio Twitter essa pode ser a chance de finalmente decolar, depois de quase dez anos no mercado.
Esse é o primeiro emoji personalizado no microblog que foi monetizado, isto é, que deu algum retorno financeiro para a empresa. Enquanto os ícones já mencionados de Star Wars e de outros eventos foram produzidos gratuitamente, a Coca-Cola pagou um valor não revelado para que o novo emoji fosse planejado, desenvolvido e amplamente divulgado.
Isso faz parte do esforço contínuo da companhia de bebidas em publicidade, mas para o Twitter isso pode significar um novo filão de mercado. Já ficou bastante claro que as pessoas adoram usar hashtags, e todas as redes sociais divulgam alguma forma de publicidade. Agora o microblog vai analisar a adesão do público para descobrir se vale a pena investir nesse modelo de negócios e oferecê-lo para outras empresas que talvez se interessem em promover suas marcas na forma de hashtags.

Nenhum comentário:

Postar um comentário